terça-feira, 20 de outubro de 2015

Contêiner na Arquitetura

Os contêineres vieram para revolucionar a indústria de transportes em meados dos anos 50. São fabricados obedecendo uma padronização e podem ser combinados com estruturas mais largas,trazendo simplificação.São fortes e leves.E não são utilizados somente para transportar, mas também como abrigos improvisados em países que tiveram terremotos, desastres naturais e em guerras. Com o tempo, após um determinado tempo de uso eles tornam-se inutilizáveis.
Atualmente existe uma grande preocupação com o meio ambiente e dessa forma somos levados a pensar em métodos de construir, novos materiais, assim os contêineres  surgem como uma alternativa construtiva.
As vantagens de usar essa alternativa constitui na economia aproximadamente de 35% no custo total da residência; A estrutura é forte, pois é projetada para resistir diversas intempéries e suportar grandes cargas, sua vida útil na construção civil pode durar 90 anos; Rapidez na construção; Respeita o solo e o lençol freático.  E as desvantagens: Péssimo isolante acústico, pois é feito de aço, exigindo acabamentos e revestimentos para o conforto do usuário; Necessita de mão de obra especializada e equipamentos especializado para transportar e auxiliar na montagem; Possibilidade de contaminação, devendo sempre ter documentos que garantam que o contêiner não transportou produtos tóxicos e nem prejudicial a saúde.






Nenhum comentário:

Postar um comentário